” O pássaro da alma” e as “gavetas” das emoções

Na preparação de mais um ano do projeto “CATIVAR”, fui pesquisar o que já tinha implementado em três anos de projeto no “terreno”. Pois, só refletindo nas potencialidades constatadas e nos constrangimentos sentidos  poderemos avançar em rumo ao futuro.

O livro que aqui vos apresento, o qual descobri através da sugestão de uma colega, será novamente uma aposta para algumas sessões do CATIVAR. Foi uma descoberta que me marcou e que não esqueci, o mesmo sentiram os alunos e quando as apostas educativas tiveram sucesso, então, teremos de apostar de novo.

Será um uma renovada aposta. Acredito que, eu e os alunos, iremos abrir muitas “gavetas”, umas mais bonitas do que outras, mas sempre com a certeza que as gavetas da paciência, da esperança, do acreditar que seremos capazes de fazer o nosso melhor, do abraço…remeterão-nos para a “gaveta” da felicidade na escola e na vida.

Trata-se de uma obra que nos fala de NÓS; dos seres humanos que somos e do que temos dentro.

Tudo muito simples, como são as grandes obras…Para ser lido pelos meninos que são e pelos meninos que foram…Hoje e sempre…

…e se estivermos bem atentos…ouvi-lo-emos cantar…

Constatei que é uma excelente pedagogia de “mãos dadas” à criatividade para falar de sentimentos às crianças!

Os alunos experimentaram… e quando o silêncio os rodeou, escutaram o seu pássaro da alma que mora dentro de cada um, no fundo, lá bem no fundo do seu corpo!

 

 

(Visited 1.179 times, 1 visits today)
1 Comment
  • Maria Adelaide Correia Tavares de Melo Melo
    Setembro 14, 2017

    Este é um dos que adoro.

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *