O meu trabalho para este ano letivo…Emoções Positivas + Disciplina = Sucesso

0 Sem etiqueta Endereço 0

Com base nas ideologias de Daniel Goleman (2000,2003, 2010) e de João Amado (2001, 2007,2010), tenho como preocupação para este ano letivo saber:
 “De que forma os professores desenvolvem o seu trabalho na sala de aula de modo a gerir a disciplina e a promover a Inteligência Emocional nos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico”  fazendo o meu projeto de trabalho em articulação com alunos/pais e professores.

“A educação das emoções constitui um processo complexo de construção permanente, originado no seio familiar, passando pela escola e continuando por toda a vida. Os profissionais de ensino devem ser emocionalmente competentes para educar as emoções dos seus alunos, para que estes sejam capazes de lidar com as alegrias, as frustrações e ainda reconhecer as suas emoções e as dos outros. O presente estudo, de cariz exploratório transversal qualitativo pretende identificar “

Goleman (2010)
Emília Silva – 2014/2015