Uma Professora Inspiradora -“Every kid needs a champion!”

Devo confessar que fico sempre fascinada quando revejo a palestra proferida pela professora Rita Pierson, intitulada “Toda Criança precisa de um campeão.”

Neste fim de semana, tive a oportunidade de rever a sua palestra muito informal  e cativante de oito minutos na qual Rita Pierson motiva os Professores a tornarem-se “líderes emocionais” capazes de inspirar os alunos de modo a poder transformá-los em “heróis, líderes, e campeões”.

A conferência emocionante da professora Rita F. Pierson no evento internacional que aconteceu em maio de 2013 no TED TALKS EDUCATION.

 

Uma das coisas que nunca discutimos, ou que raras vezes discutimos, é o valor e a importância do contato pessoal, relacionamentos. (…)

Os professores são a peça mais importante na formação dos alunos.

 

Neste evento, ela com a sua eloquência emocional cativa todos os presentes (professores/educadores) a refletirem sobre a importância das relações interpessoais na educação (relação pedagógica). Incentiva os professores a acreditarem nos seus alunos e a  estabelecerem conexões verdadeiramente significativas. “Toda criança merece um campeão – um adulto que nunca vai desistir deles!”

  • Quem foi Rita Pierson?
  • Qual foi o seu legado para a humanidade?

Rita F. Pierson, educadora desde 1972, ensinou o ensino básico, ensino especial e júnior. Ela foi  conselheira, diretora de turma e assistente principal. Em cada uma das funções desempenhadas, ela trouxe uma energia especial para o papel – um desejo de conhecer os seus alunos, mostrar-lhes o quanto eles são importantes e apoiá-los no seu crescimento, mesmo que esse crescimento tenha sido modesto.

Rita Pierson realizou workshops de desenvolvimento profissional e seminários para milhares de educadores. Ela dinamizou palestras sobre temas como “Ajudando alunos com poucos recursos” e “Atender às necessidades educacionais dos meninos Africanos-Americanos”.

Pierson faleceu em junho de 2013 de morte súbita, três após este Ted Talks Education.

 

 

 

 

 

(Visited 12 times, 1 visits today)

Sem comentários ainda.

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *