4 day – E@D: ” Sentimentos , dentro do meu coração e na minha cabeça”

Neste quarto dia de E@D, ao olhar os meus alunos pela tela do meu monitor…os sentimentos extra-vasam tanto para o meu lado como para o seu lado…as aulas síncronas ainda não conseguiram tirar dos seus rostinhos a emoção em estarmos e aprendermos juntos.

Enquanto preparo as  duas aulas síncronas para amanhã e dou o feedback dos seus trabalhinhos…os meus “olhos” recaem num livro… (conexões de vida?!)

Sentimentos, Dentro do meu coração e na minha cabeça deLibby Walden

 

“O que você sente é quem você é …”

Desafie o seu filho (e inclua-se) na exploração de um mundo de emoções com este deslumbrante livro de imagens peep-through. As ilustrações encantadoras de Richard Jones e o texto lírico dão vida a cada sentimento para ajudar as crianças a compreender as emoções que experimentam.

As encantadoras ilustrações e o lirismo do texto dão vida a alguns dos sentimentos que fazem parte de todos nós.

Um texto poético e metafórico, que estimula a interpretação da criança em sintonia com a beleza das ilustrações e apresentando-se num; formato diferente (abertura na capa e ao longo de todas as páginas).Um livro bonito que convida a olhar para dentro, sem no entanto ignorar o que se provoca por fora. Em jeito de conclusão:

 

“Põe-te na pele de outra pessoa para perceberes o que está a sentir, as emoções não se vêem, mas são fortes e reais – posso garantir.”

 

Por isso somos o que sentimos!

 

Visualize a autora, Libby Walden, a contar a sua história:

https://www.youtube.com/watch?v=PeeIXUdRrf8 – Storytime: Feelings with Libby Walden

 

Saiba mais em: 

 

 

# Empatia

# CativarnaEscola

 

(Visited 84 times, 1 visits today)

Sem comentários ainda.

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *