Gratidão pelas mais de 10.000 visitas

“Por mais humilde que seja, um bom trabalho inspira uma sensação de vitória.”

Jack Kemp

Como tem sido habitual, a Escola Portuguesa não fecha para férias, mas com professores e alunos a gozar o merecido descanso estival, o noticiário e o comentário sobre os temas de Educação reduz-se significativamente.

Estes dias serão  de reflexão, análise e elaboração de um novo ano letivo.

Foi mais um ano de mudanças, desafiante a vários níveis, mas muito recompensador.

Cada ano de prática pedagógica reforço, ainda mais, o sentimento de que nasci com uma missão. Só assim faz sentido!

Revejo, na minha mente, imagens de um ano repleto de momentos emocionantes  e cobertos de muito alegria. Momentos mágicos e, com toda a certeza, únicos que me fazem deslizar pelas “marés da vida” e enfrentar as “ondulações” de cabeça erguida.

Dá-me imenso prazer visualizar, rever e relembrar experiências e vivências de um ano memorável, com um grupo de alunos e de professores fantásticos. Sem eles, o Projeto “CATIVAR” não teria sentido nem era exequível.

E assim passou um ano letivo…. um ano de muitas aprendizagens e afetos… a observar e a contribuir para o desenvolvimento de muitas crianças… grandes conquistas, nomeadamente na área da competências sócio emocionais, bem como na aquisição de outras competências.

Um ano ímpar (ano 3 do Projeto) que será guardado num cantinho muito especial do meu coração.

A autora ,também, precisa de férias, pelo que a partir de hoje e até finais de Agosto o ritmo das postagens será  substancialmente reduzido.

Mas continuarei a passar por aqui e a publicar, sempre que tenha disponibilidade e a atualidade dos assuntos ou a inspiração do momento assim o determinem.

Boas férias!

• Tita