CATIVAR…dois meses depois…

Dois meses depois do seu início, impõe-se uma atualização aos seguidores deste blogue! Tenho sido contactada no sentido de apresentar e divulgar mais o projeto.  O tempo tem sido o meu “inimigo” na previsível atualização de posts…

Para os leitores que só agora entraram em contacto com o blogue, descrevo em linhas gerais o projeto CATIVAR que está no terceiro ano de vida! 🙂

“O Projeto “Cativar” apresenta-se, mais um ano,  como uma das opções para a “Oferta Complementar: Educação para a Cidadania” no âmbito do 1º ciclo do ensino básico, no AE de Marrazes – Leiria.

No presente ano letivo, 2016/2017, o projeto será implementado em 28 turmas, distribuídas por dez escolas do 1º ceb, entre o 1º e o 4º anos de escolaridade..

Com o “CATIVAR” pretende-se desenvolver competências tais como:

a oralidade/expressão oral e crítica;

a criatividade no âmbito da escrita e das disciplinas de expressões;

o saber estar na escola e na vida;

o saber ser, entre muitas outras competências.

Sendo todas elas transversais às diferentes áreas disciplinares, particularmente no Português e nas Expressões Visual, Musical e Dramática.

Este Projeto baseia-se na filosofia do “Mindfulness” ( Programa Mind UP), na medida em  que promove a implementação de exercícios de “Atenção Plena” (atenção/concentração/bem-estar) proporcionando a ambientes escolares (mais) tranquilos e pacificadores, em estreita  articulação com a as diversas estratégias da “Educação Emocional”.”

(Visited 28 times, 1 visits today)

Sem comentários ainda.

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *