Na capa, a criança de Wolf Erlbruch abre os braços, num sinal de interrogação, em cima de uma meia lua, que não é mais do que a Terra quando espreitamos a contracapa.
Ela coloca a grande questão que nunca será enunciada: “Porque estou eu aqui na Terra?”
Em cada dupla página o autor dá respostas com humor, insólitas e ao mesmo tempo pertinentes. O número três responde: “Para saberes, um dia, contar até três”; a morte “Estás aqui para amar a vida”; o pato: “Não faço ideia”… depois vem a vez dos pais que alternativamente afirmam o seu amor: “ Porque a tua mãe e eu nos amamos”; “Estás aqui para eu te amar”
No final do livro, folhas pautadas são propostas à criança (e aos pais) deforma que possa, ao crescer, encontrar outras respostas à grande questão.
Na opinião de Cendrine Genin (Sitarma), este livro revela-se pela a originalidade da ilustração encontrando eco no texto conciso e pleno de emoção.
Na minha opinião devidamente consubstanciado com a opinião das crianças de 8/9 anos este livro é de uma mágia extraordinário.
Sugestão: Leitura obrigatória que não pode esperar, para que pequenos e grandes possam responder a esta eterna pergunta!










Total de Visitas : 4056076
Abril 15, 2021
Parabéns pelo Blog.
Os conteúdos são muito interessantes.