“À Procura de Ontem”…aproveitar o dia de hoje

Todos gostamos de recordar experiências passadas que nos proporcionaram bons momentos, apesar de termos a expectativa de que o melhor ainda pode estar para vir. Aliás, aproveitar o dia de hoje pode ser o suficiente para criarmos novas memórias muito felizes. E é exatamente este conceito que o livro “À Procura do Ontem” segue.

 

Um menino deseja regressar ao dia anterior depois de constatar que “ontem foi o melhor dia de sempre. Quem me dera voltar a fazer tudo outra vez.” À procura de uma solução, vai pedir ajuda ao avô, que acaba por agarrar no álbum de fotografias, não para embarcar também numa viagem ao passado, mas para lhe mostrar que no futuro ainda virão muitos dias felizes. Um livro sobre viver plenamente o presente que consegue não usar as expressões mindfulness nem carpe diem – e por isso um bem-haja à britânica Alison Jay – e que, para além de ser ilustrado ao estilo surrealista de Hieronymus Bosch, abre com os versos sempre atuais de Walt Whitman:

“Felicidade, não noutro lugar, mas neste lugar… não noutra hora, mas nesta hora.”

 

 

O livro da autoria da britânica Alison Jay, uma conceituada artista na área de ilustração para crianças, foi traduzido para várias línguas, português incluído, e nomeado para o prestigiado prémio The Cilip Greenaway Medal 2018.

(Visited 474 times, 1 visits today)

Sem comentários ainda.

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *