“Eu quero a minha cabeça”

Um livro que cativou a minha atenção e o qual será apresentado aos alunos no decorrer do Projeto “Cativar” – 2017/2018

SINOPSE

Céu é uma menina que gosta muito de andar de baloiço. Um dia, quando o pai a chamou para casa, disse «não» com tanta força, que a sua cabeça saltou e voou para longe. Com a ajuda de uma gaivota, Céu sobe a montanha em busca da cabeça perdida.

Depois de Barriga da Baleia, António Jorge Gonçalves apresenta uma nova aventura num ambiente fantástico, que recupera o tom dos contos clássicos e intemporais.

 

Este livro ganhou o Prémio Nacional de Ilustração 2015 — Distinção pelo júri.

 

 

 

Aconselho a leitura da opinião em http://www.quartodasbrincadeiras.pt/com-letras/item/eu-quero-a-minha-cabeca.html

 

Estão a ver aqueles meninos que estão sempre a dizer “não”? Que dizem “não” a tudo? Este livro é sobre uma dessas meninas. Chama-se Céu e tantas vezes disse que não ao pai que uma vez… lhe saltou a cabeça. Bom, está-se mesmo a ver que Céu tinha de ir à procura da sua cabeça perdida. E começou aí uma grande aventura, com uma inesperada amiga, uma gaivota que decidiu ajuda-la. Foi uma viagem comprida, através de uma montanha muito especial, onde a menina foi parar e de onde só podia sair usando uma palavra mágica. E mais não dizemos, para não estragar a história. Fiquem só a saber que este “Eu quero a minha cabeça!” tem um enredo muito divertido e que dá também para aprender uma coisa muito importante sobre essa mania que algumas pessoas têm de dizer sempre “não” a tudo e de às vezes perderem a cabeça. E sim, não são só os pequenos que o fazem, como todos sabemos muito bem

Recursos pedagógicos e de leitura:

 

https://www.youtube.com/watch?v=esExi4kxXfE

https://vimeo.com/146883766

http://visao.sapo.pt/actualidade/visaose7e/livros-e-discos/2015-12-29-Em-busca-da-palavra-magica

 

 

(Visited 133 times, 1 visits today)

Sem comentários ainda.

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *