“Art changes people’s minds and people change the world.”

Art changes people’s minds and people change the world.

Shamsia Hassani

 

Afirmou  Shamsia Has:

“Minhas pinturas têm um personagem – assim como os personagens  que desempenham papéis em filmes, os personagens das minhas pinturas também desempenham papéis diferentes.

Essa personagem faz o papel de um ser humano, mas por ser mulher posso entender melhor as mulheres, e também como as mulheres têm mais limites (restrições) do que os homens em nossa sociedade, escolhi minha personagem para ser mulher.

 

Uma mulher de olhos fechados e sem boca, com um instrumento musical deformado que lhe dá força e confiança para falar e tocar sua voz com força.

Seus olhos fechados acreditam que não há nada de bom para ver – ela deseja ignorar tudo, sentir menos tristeza.

Minhas obras de arte são mais focadas em indivíduos e questões sociais, mas às vezes chegam a ser políticas.

A personagem das minhas pinturas desempenha papéis diferentes: às vezes uma combatente, outras vezes ela é uma refugiada sem futuro. Às vezes ela busca a paz e às vezes ela faz o papel de alguém sem identidade. Às vezes ela está perdida em seus sonhos e às vezes ela está perdida na dor e tristeza; ela luta com o passado e o futuro, e então ela é uma patriota que ama sua terra natal e luta contra a desesperança.

Sinto que minhas obras de arte são alfabetos visuais que se conectam com as pessoas por meio dos alfabetos visuais de suas mentes. ”

(google tradutor)

 Shamsia Has

 

Saiba mais em: 

 

“A arte muda a mente das pessoas e as pessoas mudam o mundo.”

(Visited 228 times, 1 visits today)

Sem comentários ainda.

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *