Learning – “GRIT”

O ato de ensinar é um verdadeiro desafio diário para todos os professores, pois educar é muito mais do que trans-mitir conhecimento. É preciso saber compreender todos os fatores que influenciam esse processo e aprender a lidar com as diversas situações que surgem dentro da sala de aula. Muitos TED Talks sobre educação falam sobre esse processo.

Dessa forma, o professor é um profissional que precisa estar, acima de tudo, em constante formação, pois o conheci-mento não se esgota nunca, ainda mais quando se trata de formar cidadãos. E não existe uma maneira mais eficiente de conseguir evoluir na educação do que parar para refletir sobre a própria profissão e a lição de ensinar a cada dia.

No mundo dos TED Talks Educação tenho encontrado testemunhos incríveis e inspiradores.  |

Irei apresentar o TED Talks Educação de Angela Lee Duckworth (2013) – “Determinação: o poder da paixão e da perseverança”.

“Deixando um trabalho exigente em consultoria, Angela Lee Duckworth aceitou um emprego de “instrução” matemática a alunos do sétimo ano numa escola pública de Nova Iorque. Ela rapidamente desapareceu que o QI não era a única coisa que separava os alunos bem sucedidos que se debatiam. Aqui, ela explica a sua teoria de como uma “determinação” é um indicador de sucesso.”

O conceito de GRIT – Perseverança – é s um conceito muito interessante e ajuda-nos a entender que as pessoas  posicionam-se de formas diferentes em relação aos objetivos a longo prazo e como mantê-los; uns desistem outros persistem. A boa notícia é que todos podemos explorar e elevar o nosso nível de GRIT.

Leia em:

Veja: