“BeHuman”

 

BeHuman é uma associação portuguesa sem fins lucrativos que acredita que devemos apoiar as gerações futuras a serem mais competentes: Com mais autoconhecimento, melhores relações com os outros e interações significativas com o planeta. Baseamos nossa missão no que especialistas de todo o mundo nos disseram – crianças entre 5 e 10 anos de idade. E compilou suas dicas, sugestões e raivas.

Começamos com as crianças portuguesas, conversamos com crianças gangsters em Serra Leoa, crianças que cresce-ram com monges em mosteiros japoneses, colombianos em comunidades indígenas; As crianças brasileiras também fizeram parte, umas cresceram em favelas, outras no asfalto. Em São Tomé e Príncipe reunimos dicas sobre formatos familiares ou como lidar com a raiva. Depois vieram a Índia, o Nepal e o Butão, que deram uma excelente contri-buição sobre a importância da espiritualidade. No Egito, entrevistamos crianças beduínas nômades do deserto e a Jordânia foi a cereja do bolo do Oriente Médio. Ambos enfatizaram a importância da religião e da mudança nos processos de bem-estar.

Sugestão de visualização:

https://www.behuman.org.pt/en/2019/05/31/workshops/

Sugestão de leituras:

1. Caixa de primeiros socorros emocionais, 2016

Sinopse:

Aprender a administrar as emoções é uma tarefa fundamental para o nosso bem-estar. Porém, a sociedade ocidental privilegia a racionalidade e negligencia a educação emocional, razão pela qual muitos de nós nem sabemos como identificar e compreender as emoções, carecendo de ferramentas adequadas para lidar com elas. Ao longo deste livro, a psicóloga Maria Palha ajuda o leitor a construir seu próprio Kit SOS Emocional. Se você fizer um corte na mão, certamente terá em casa uma caixa de primeiros socorros com curativo. E o que acontece quando você se sente triste ou frustrado? Quando você não sabe como lidar com a culpa, a solidão ou o medo do futuro? Alguns tentam ignorar as emoções negativas, outros se deixam arrastar por elas, sem controle.

2.Emocionar: Um kit de ferramentas emocionais para famílias feito por crianças, 2019

Sinopse:

Combinando técnicas lúdicas e pedagógicas com uma série de práticas utilizadas por famílias de 13 países diferentes, este kit ajuda-nos a ser os adultos que precisávamos quando éramos crianças inspirando e apoiando o crescimento de gerações com maior autoconhecimento, melhores relações com os outros e com outros, aumentando interações significativas com o planeta. Por um mundo mais humano, por um futuro sustentável e pelo bem comum, é urgente atuar com a humanidade, usando o que distingue como espécie.

 

(Visited 53 times, 1 visits today)

Sem comentários ainda.

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *