“O Gigante Secreto do Avô”

O Gigante Secreto do Avô-David Litchfield – Booksmille

Divertida e ternurenta, esta é uma história GIGANTE sobre a amizade e a aceitação da diferença, que não vai deixar ficar ninguém indiferente.

É contada de forma “cativante” pela animadora cultural do AE de Marrazes, Patrícia Martins.

Sinopse:

“Quando o avô lhe diz que existe um gigante escondido na sua cidade, que ajuda toda a gente em segredo, o Billy não acredita.

Por isso, decide procurá-lo. Mas quando finalmente o vê com os seus próprios olhos, ele fica aterrorizado!

O que o Billy não sabe é que aquele enorme e assustador gigante está prestes a ensinar-lhe uma importante lição…”

 

 

A minha opinião de “leitora”:

Fiquei cativada pelo David Litchfield e pelas suas histórias tão magicamente ilustradas.Uma arte em tocar nos corações de quem lê, seja o leitor pequeno ou graúdo. Foram poucas as vezes em que encontrei ilustrações que tão bem expressassem e enaltecessem o conjunto de emoções que se fazem sentir ao longo da pequena narrativa. As suas imagens parecem ganhar vida própria. Os quentes misturam-se com os frios, criando uma palete invejável. Mas a história não fica atrás. De forma pura, singela e assertiva, David Litchfiel dá cor e forma à diferença. Por vezes temos medo do desconhecido, muitas vezes até existe um certo preconceito com a diferença. O facto de muitas vezes se julgar ou reagir de cabeça quente, seja por inexperiência, seja pelos “standards” existentes, faz com que percamos muitas vezes boas oportunidades para conhecermos melhor o outro.

O Gigante Secreto do Avô é sobre isto tudo e muito mais, e vale completamente a pena ser lido e contemplado por miúdos e graúdos.

 

(Visited 664 times, 1 visits today)

Sem comentários ainda.

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *