“Gestão de emoções” – sugestões para os pais

Filipe Feliz; Maria do Medo e Zé Zangado – livros que ajudam a gerir as emoções das crianças.

 

“Quando se pequenino, não é fácil lidar com sentimentos. ”

Com estes três livros, e com a ajuda dos pais, os leitores mais novos vão aprender a reconhecer as suas próprias emoções e compreendê-las. As ilustrações expressivas e divertidas ajudam a que a criança facilmente se identifique com as personagens e se reveja nas situações descritas.

Os pais vão descobrir como é fácil fazer as crianças ainda mais felizes e ajudá-las a crescer, sem tristezas, medos e zangas

  • O Filipe gosta de correr, de dar cambalhotas e de ajudar o pai a fazer bolos. Como tantos outros meninos, ele sabe que fica irritado quando joga à bola e perde, e que se sente triste quando alguém chora num filme. O que o Filipe ainda não percebeu é aquilo que o pode fazer FELIZ!
  • A Maria adora a escola, os dias de festa e cantar as suas canções favoritas. Desenha com a mão esquerda, sempre com lápis de cera, e adora tomar banho na banheira cheia de água. Mas a Maria tem um problema. Um problema que aparece todas as noites… Na hora de dormir, lá vem ele: O MEDO!
  • O Zé é um miúdo baixinho e animado. Gosta de comer cereais de muitas cores ao pequeno-almoço e de fazer torres com as peças de madeira para depois as destruir. Mas o Zé tem um problema. Sempre que a Alice, a sua irmã gémea traquinas, faz um disparate, ele transforma-se no: ZÉ ZANGADO!

 

(Visited 141 times, 1 visits today)

Sem comentários ainda.

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *