A opção de escolher a obra “Depois da chuva” de Miguel Cerro, obra galardoada com o VIII Prémio de Compostela para Álbuns Ilustrados, foi pensada no “CATIVAR” para trabalhar a temática da Sustentabilidade Ambiental em estreita ligação com a “Educação Emocional.
Trata-se uma fábula moderna sobre a superação das adversidades, a adaptação ao meio envolvente e a colaboração de uns e de outros para a sobrevivência do coletivo. Uma chuva diluvial inunda o bosque e os seus habitantes são obrigados a abrigarem-se num refúgio improvisado. Uma raposa oferece-se para ir buscar comida e água, mas os seus companheiros não acreditam nas suas capacidades – nem nas suas intenções – e distribuem essas tarefas pelos outros animais…
De uma forma mais específica e em jeito de resumo: uma chuva de proporções diluviais inund
a um bosque, forçando os seus habitantes a procurar refúgio num abrigo improvisado. Ainda que a segurança esteja assegurada, outras necessidades básicas vão surgindo, tais como comida e água.
Uma pequena raposa vai-se oferecendo para ajudar, mas os outros animais não acreditam lá muito nas suas capacidades – ou sequer nas suas intenções -, distribuindo todas as tarefas entre si e deixando sempre a raposa de fora. Até que esta, sem ninguém lhe pedir, consegue o impossível.








Total de Visitas : 4056088
Deixar um Comentário