CATIVAR 2015/2016 – o início…

0 Sem etiqueta Endereço 0
Em traços gerais o Projeto “Cativar” – 2015/2016 apresenta-se como “Oferta Complementar: Educação para a Cidadania e Desenvolvimento Pessoal” e desenvolverá-se em, previsivelmente, dez sessões de carácter pedagógico-lúdico de duração de sessenta minutos, quinzenalmente, incluído no horário letivo em vinte e quatro turmas, do 1º ao 4º ano de escolaridade, no Agrupamento de Escolas de Marrazes.

O trabalho será dinamizado no grupo-turma, desenvolvendo o envolvimento emocional, a partilha de ideias, a entreajuda, a autonomia, entre outras competências essenciais ao desenvolvimento de uma criança “cidadã do mundo” .

Apesar das múltiplas potencialidades do “CATIVAR” que experienciei, ressalvo o cuidado que deverei ter no sentido de minimizar os constrangimentos vivenciados em 2014/2015 no âmbito da exigência “necessária” que deverá existir no desenvolvimento das competências emocionais e da sua “transversibilidade “com as diferentes áreas disciplinares (Português e Expressões: Visual e Dramática).

Emília Silva – 2014/2015