“É urgente educar para as emoções”

Neste tempo de “silêncio escolar”, pesquisa-se para saber mais, aprender e agir com eficiência e eficácia em prole do sucesso e da felicidade dos alunos.

Numa das minhas pesquisas, chamou a minha atenção o HAPPY ZONE, um projeto pioneiro e inovador na área da educação sócio emocional em Portugal. Dirigido a escolas, pais e agentes educativos, o projeto tem como objetivo promover a felicidade e o equilíbrio em contexto escolar, familiar e social. A crescente adesão pela comunidade escolar e clínica aos programas e jogos educativos com a insígnia HAPPY ZONE, atesta a sua importância e benefícios.

“É urgente educar para as emoções”, sublinha Andreia Espain, autora e coordenadora-geral do projeto HAPPY ZONE. Criado em 2014, a rápida expansão conduziu ao desenvolvimento do programa CALMAMENTE® – Aprendendo a Aprender-se e de materiais pedagógicos, nomeadamente, jogos de cartas didáticos intitulados: «Afirmações Positivas para Crianças (2016); «Sou e Sinto Yoga» (2017) e «Uma Nuvem de Emoções» (2017).

Para ler em:

https://www.acasadojoao.info/post/%C3%A9-urgente-educar-para-as-emo%C3%A7%C3%B5es

(Visited 303 times, 1 visits today)

Sem comentários ainda.

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *