A “atenção plena” é uma prática que os alunos cada vez mais apreciam… e, são unânimes em dizer “sinto-me bem”, “sinto-me mais calmo”…
Na 4ª sessão do CATIVAR, nas EB de Sismaria da Gândara, Quinta do Alçada e Marrazes, utilizei o Role Play como ferramenta no
desenvolvimento das competências comunicativas dos alunos.
desenvolvimento das competências comunicativas dos alunos.
Esta “ferramenta educativa” permitiu-me criar múltiplos contextos onde os alunos foram encorajados a
utilizar a língua alvo sem que o professor intervenha de forma sistemática nas
aulas.
utilizar a língua alvo sem que o professor intervenha de forma sistemática nas
aulas.
Os alunos tiveram de improvisar um diálogo, a partir do livro “Os animais
estavam zangados” (em contexto de Role Play) e
estavam zangados” (em contexto de Role Play) e
usaram os seus dotes comunicativos e interpretativos, no âmbito das vivências das emoções, previamente apresentados na sala de aula.
Depois de um verbalização do verbo “odiar” …os alunos vibraram na comunicação expressiva , através da personagem “pomba”, do verbo “gostar de ti”.
(Visited 270 times, 1 visits today)
Deixar um Comentário