Sobre a autora

Emília Silva

EmíliaSilva

Define-se como uma Professora de “alma e coração” e com muito gosto em enfrentar desafios educativos há 30 anos.

 

A autora é professora de uma escola pública portuguesa, lugar privilegiado de observação das principais mudanças e das eternas permanências que vão marcando a nossa vida coletiva.

Com um vasto curriculum académico (licenciatura e mestrado em Ciências da Educação e diversas pós-graduações no âmbito da Educação Especial, Português no 1º ceb e Gestão e Administração Escolar), revela o seu contínuo interesse em promover a partilha de conteúdos sobre as competências socioemocionais na escola, mindfulness na vida escolar e sobre outros temas educativos que se apresentam mais pertinentes na data da postagem.

Como está consciente de que o conhecimento deve ser partilhado, “O conhecimento é como um jardim se não for cultivado não pode ser colhido.” provérbio africano, advoga que pretendeu a dada altura (2015) criar e manter um blogue como um desafio de constante atualização e melhor forma de partilhar as suas ideias com todos a quem possam interessar.

A autora é adepta do pensamento livre e faz ponto de honra aceitar quem ousa pensar diferente, mas, sempre com a supremacia da educação.