Seventh Day – Confi(n)ar: Lutar por um objetivo…o amor vence barreiras!

Aqui deixo uma belíssima sugestão para deliciar os mais pequenos…os meus alunos ado-raram e pedem a sua repetição.

 

«Há já uns dias que o Crocodilo não pára quieto, sempre de um lado para o outro. Umas vezes está cheio de frio, outras vezes está cheio de calor, umas vezes está desolado e triste, outras vezes está tão contente que lhe apetece abraçar o mundo inteiro. Não há que enganar: o Crocodilo está apaixonado…»

 

Este título é o primeiro de uma série de álbuns protagonizados por Crocodilo e Girafa, duas personagens que se apaixonam e formam um casal peculiar, um livro  de Daniela Kulot  que aborda os temas das “diferenças” e do “amor” com muito humor e divertidos jogos de palavras, em ilustrações vivas e muito coloridas

Aparentemente, a sua relação pode parecer um tanto ou quanto complicada porque a estatura é a diferença mais assinalável entre eles. Mas é aí que o Crocodilo emprega todo o seu esforço e artimanha, com o objetivo de se fazer notar para chamar a atenção de Girafa. Desta forma, sucede-se toda uma série de episódios humorísticos, ao longo dos quais Crocodilo tenta que ambos se encontrem para que Girafa possa perceber o seu interesse por ela. Mas o azar acaba sempre por frustrar esse cruzamento de olhares e sorrisos tão necessários para que a chama do amor irrompa.

Um livro infantil sobre o sentimento universal, que explica, através de uma linguagem simples e próxima, a torrente de sensações e emoções que se produzem entre aqueles que se apaixonam, e que se destaca ainda por tratar este tema de um ponto de vista global, que parte de situações do quotidiano.

Numa sociedade que busca a integração de raças, culturas, crenças, e onde são cada vez mais comuns novos tipos de família, este álbum transmite uma mensagem fundamental: não é uma questão de altura, peso ou língua; quando o amor se apresenta, todas as barreiras são superáveis. 

Daniela Kulot chama a atenção do leitor, dos miúdos aos graúdos, para uma obra plena de doçura e colorido.

 

Um Pequeno Crocodilo – Ternurento Que Só Visto completa-se com a edição do livro Crocodilo e Girafa, Uma Família Igual às Outras.

Este livro apresenta uma linguagem simples e de fácil compreensão, sendo por isso ade-quado para crianças a partir dos quatro anos de idade.

Título: Um pequeno Crocodilo ternurento que só visto

  Texto e ilustrações: Daniela Kulot

Editora: Kalandraka

 

 

 

 

 

 

Leitur@ C@tiv@nte

  

(Visited 107 times, 1 visits today)

Sem comentários ainda.

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *