Em tempos de (des)confinamento faz sentido pensarmos em aulas ao ar livre…com este pensamento fui pesquisar…
Reflexão 1
Conhecer a história de Frida Kahlo ajuda as crianças a refletirem sobre padrões e promove atividades de empatia e desconstrução de estereótipos.
Frida considerava a relação arte e vida como um princípio orientador dos seus processos criativos e pedagógicos , não só a inspiração na vida mas o contacto direto com a vida e a intervenção nela como cidadãos e criadores ativos.
Como ela conseguiu sobreviver ao longo da sua história?
Para saberem mais desafio-vos a procurarem as “possíveis” respostas nos links que vos apresento no final deste artigo.
Para as crianças saberem mais:
https://www.youtube.com/watch?v=vnZjagn3W2o
Frida Kahlo, artista única que com inúmeros problemas de saúde fizeram-na dar valor ao seu confinamento do qual ela tentou escapar. “A Frida fez uma série de reflexões.
Abordar a sua história de vida e da sua imensa criatividade pode ser um desafio muito interessante para os educadores e professores na escola como instituição e na “escola da vida” .
Conforme o relato de Rina Lazo,
“Pés, pra que te quero, se tenho asas para voar?”
-Frida Kahlo-
Ver mais em:
Deixar um Comentário