“O Bando”, uma história sobre a entreajuda e a amizade

Uma sugestão para os mais pequenos…contudo, os maiores vão ficar renditos à mensagem.

“Na sua estreia na literatura infantil, a ilustradora inglesa Gemma Koomen apresenta-nos um conto encantado ao género de A Polegarzinha. Logo no início, o livro faz uma espécie de zoom sobre uma grande árvore onde moram os pequenos guardiões que “limpam os rebentos das plantas, apanham os frutos e recolhem o orvalho”. Zoom novamente e conhecemos Sílvia, uma dessas guardiãs e aquela que tem os hábitos mais solitários. Cada dupla página é um deleite para os olhos, com aguarelas cheias de pormenores e de um amor genuíno pela natureza.”

 

 

Este livro conta a história da Sílvia, uma Guardiã da Árvores que prefere ficar sozinha em vez de se juntar aos outros guardiões. Até ao dia que conhece um amigo muito especial que irá ajudá-la a mudar de ideias.

Na orla da floresta, existe uma grande árvore. Se espreitar através dos seus ramos, conseguirá ver os pequeninos Guardiões das Árvores sempre muito atarefados.

O início da primavera e o desabrochar da Natureza são aqui explicados de forma magistral, com ilustrações belas e irresistíveis para as crianças.

 

No final, fica uma história de seres pequeninos sobre temas grandes: a partilha, o respeito, a entreajuda e a amizade.

(Visited 32 times, 1 visits today)

Sem comentários ainda.

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *