Museus…uma visita “virtual” cativante pelo mundo da arte

0 Sem etiqueta Endereço 0

Quem disse que os museus são aborrecidos para as crianças?

 

  • Umas horas passadas nestes sites poderão ser momentos animados e divertidos ao mesmo tempo que se aprende. Descubra alguns dos mais interessantes e cativantes museus de todo o mundo para miúdos e graúdos.
  • Ir a um museu não tem de ser um programa aborrecido. Bem pelo contrário! Há diversos locais de conhecimento fantásticos à espera de serem descobertos.
  • Há museus que guardam memórias de outros tempos, outros que mostram tudo sobre um tema específico. Uns viajam até ao futuro, enquanto outros destacam-se pela sua interatividade.

Em 1899, o primeiro museu infantil do mundo foi inaugurado no Brooklyn, em Nova York. Em 1990, os Estados Unidos tinham um total de 118 museus dedicados a crianças, tornando o modelo do país o destino dos museus infantis em todo o mundo. E embora o foco de todo e qualquer museu possa variar, há linhas comuns que percorrem os museus de todas as crianças: educação, interação e diversão. Naturalmente, há vários museus que têm seções ou programação adequadas para crianças, mas temos como objetivo (principalmente) nos concentrar em museus projetados especificamente para crianças. Com ambientes práticos e pesados, esses museus inspiram as crianças – jovens e velhas – a se divertirem enquanto aprendem. No entanto, como os museus comuns, nem todos são criados iguais – e isso não é de forma alguma uma lista exaustiva. No primeiro  link abaixo indicado estão escolhidos 14 dos melhores museus para crianças de todo o mundo. Alguns são pesos pesados de classe mundial, e outros são pequenos com grandes mensagens, mas todos valem uma viagem e são aprovados por crianças. Verifique!


 

Descobrir mais do mundo da cativante “arte”:

https://www.oyster.com/pt/articles/best-childrens-museums-around-the-world/

https://artsandculture.google.com/partner

(Visited 452 times, 1 visits today)

Sem comentários ainda.

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *