A sugestão de hoje não é só um livro infantil, mas um livro de arte. Quem gosta de arte irá perceber, ao folhear este livro, que as suas ilustrações são inspiradas no artista René Margritte. Este livro é um álbum com ilustrações belíssimas, que vão completando todo o texto.
Um livro para se ler com calma, saboreando as ilustração e toda a mensagem que a história transmite. A história não podia ser mais simples. Mas a sua concepção é fabulosa. Uma mensagem ternurenta.
Este não é um livro infantil convencional, contudo recomendo para os mais ousados. Não há que ter medo de arriscar. Gosto de expor os meus alunos aos mais diversos tipo de livros infantis e histórias. Há que alargar horizontes e descobrir coisas novas.
Já conhecem O Lanche do Senhor Verde, de Javier Sáez Castán? Não!…
Aceitem o desafio para ler com prazer!
O LANCHE DO SENHOR VERDE parece inspirar-se nos quadros de René Magritte, com os seus jogos visuais e cromáticos e os seus homens de chapéu-de-coco. O senhor Amarelo vive num mundo amarelo. O mesmo sucede com os senhores Azul, Púrpura, Castanho, Preto e Verde, habitantes de mundos de uma única cor. Certo dia, porém, o senhor Verde chama-os para lhes mostrar uma misteriosa descoberta: ao fundo de um corredor da sua casa há uma porta com um enigmático letreiro. Atrever-se-ão eles a transpô-la?
Ver em: https://pt.slideshare.net/cfijojo/o-lanche-do-senhor-verde-javier-sez-castn
Este livro é para ser saboreado pouco a pouco, demorando-nos em cada ilustração. Como consequência temos uma experiência tão deliciosa quanto presumimos que seja o lanche que comemora a descoberta do mundo multicolor.
Uma sugestão:
Em família, façam um “Lanche Verde” com a confeção de um “bolo verde.
Vê aqui as receitas:
https://www.youtube.com/watch?v=gbVZPvjxL-8
https://www.youtube.com/watch?v=YO1yXyjoEVA
Deixar um Comentário