1º ano de escolaridade – aprendizagens essenciais entre escola e família

Estudar não é um processo fácil. Saber selecionar e organizar o estudo é importante para obter bons resultados. Leia aqui algumas dicas para ajudar o seu filho a estudar e a seguir um percurso estável, calmo e enriquecedor, nos primeiros anos de escolaridade do Ensino Básico.

O local de estudo pode contribuir de forma preponderante para o sucesso escolar dos miúdos.

Siga os meus conselhos práticos e adote os hábitos diários que lhe sugiro. Saber estudar fará do seu filho um aluno exemplar!

3 Características para um local de estudo adequado

1. Silêncio: Desligue a televisão e o rádio e elimine qualquer som que possa atrapalhar a concentração na hora de estudar.

2. Arrumação: Organize e limpe o local definido para o estudo.

3. Luz e conforto: O bem-estar é muito importante. Verifique a temperatura, a iluminação e a ventilação do ambiente. Quanto mais confortável o seu filho se sentir a estudar, melhor!