XIV sessão do CATIVAR – Um crocodilo ternurento que só visto


«Há já uns dias que o Crocodilo não pára quieto, sempre de um lado para o outro. Umas vezes está cheio de frio, outras vezes está cheio de calor, umas vezes está desolado e triste, outras vezes está tão contente que lhe apetece abraçar o mundo inteiro. Não há que enganar: o Crocodilo está apaixonado…»

 

 

 

A escolha desta obra para a XIV sessão do CATIVAR (alunos do 1º ano) deve-se ao facto de ser um livro infantil sobre o sentimento universal, que explica, através de uma linguagem simples e próxima, a torrente de sensações e emoções que se produzem entre aqueles que se apaixonam, e que se destaca ainda por tratar este tema de um ponto de vista global, que parte de situações do quotidiano. Numa sociedade que busca a integração de raças, culturas, crenças, e onde são cada vez mais comuns novos tipos de família, este álbum transmite uma mensagem fundamental: não é uma questão de altura, peso ou língua; quando o amor se apresenta, todas as barreiras são superáveis. Esteticamente, o inconfundível estilo de Daniela Kulot chama a atenção do leitor para uma obra plena de doçura e colorido.

 

 

Este título é o primeiro de uma série de álbuns protagonizados por Crocodilo e Girafa, duas personagens que se apaixonam e formam um casal peculiar. Aparentemente, a sua relação pode parecer um tanto ou quanto complicada porque a estatura é a diferença mais assinalável entre eles. Mas é aí que o Crocodilo emprega todo o seu esforço e artimanha, com o objetivo de se fazer notar para chamar a atenção de Girafa. Desta forma, sucede-se toda uma série de episódios humorísticos, ao longo dos quais Crocodilo tenta que ambos se encontrem para que Girafa possa perceber o seu interesse por ela. Mas o azar acaba sempre por frustrar esse cruzamento de olhares e sorrisos tão necessários para que a chama do amor irrompa.

 

 

(Visited 71 times, 1 visits today)

Sem comentários ainda.

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *