“De que cor é um beijinho?”

 

 

 

Para a décima segunda sessão do CATIVAR, preparei para a segunda parte da mesma atividades em torno da obra ” De que cor é um beijinho?” Rocio Bonilla

Um livro ternamente ilustrado que percorre um mundo de emoções à procura da cor de um beijinho.

Um livro cativante que explora várias temáticas desde as cores, os sentimentos, as estações do ano, os alimentos e ações. As ilustrações são lindíssimas captando a atenção dos mais pequenos; pois, é um livro que consegue explorar e associar vários conceitos importantes.

 

 

 

De que cor é um beijinho, afinal?

Ao longo das páginas, Mónica vai tentar descobrir e fazer divertidas associações nas quais todas as crianças se poderão rever.

Aconselho: Um álbum para ler e contemplarhttps://www.youtube.com/watch?v=xEmx_xDdk6

Em jeito de “aperitivo”…

A Minimoni gosta de pintar mil coisas coloridas: joaninhas vermelhas, céus azuis, bananas amarelas… mas nunca pintou um beijinho. De que cor será?

Vermelho como um delicioso molho de tomate? Não, porque vermelho também é a cor de quando estás zangado… Será verde como os crocodilos, que sempre lhe pareceram tão simpáticos? Impossível, porque é também a cor dos legumes e ela não gosta de os comer!

Como poderá descobrir de que cor é um beijinho?

Fonte: contracapa do livro

Sobre a autora/ilustradora:

Rocio Bonilla nasceu em Barcelona em 1970, onde se graduou em Belas Artes na Universidade de Barcelona. Começou a sua carreira na área da pintura, fotografia e publicidade, área onde se manteve por 12 anos distanciada da ilustração.

Depois de ser mãe, Rocio decidiu deixar a publicidade e voltar a trabalhar na ilustração e no imaginário infantil.

 

 

 

 

(Visited 244 times, 1 visits today)

Sem comentários ainda.

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *