Emoções e Aprendizagens

0 Sem etiqueta Endereço 0

“O papel das emoções nas aprendizagens e nos relacionamentos dentro da escola exige que se devem “educar” as emoções e fazer com que os alunos também se tornem aptos a lidar com frustrações, negociar com outros, reconhecer as próprias angústias e medos, etc.

Para que os alunos desenvolvam sua inteligência emocional, uma das premissas básicas é a necessidade de que o professor também desenvolva sua própria inteligência emocional, pois, pode-se dizer que aquilo que o professor ensina em sua prática docente está embebido por sua própria personalidade. Desse modo, a inteligência emocional do professor é uma das variáveis que melhor explica a criação de uma aula emocionalmente inteligente. (…)”

Texto enviado por Mariana Gomes da Silva (Lisboa)

Emília Silva – 2014/2015