A opinião de Elísio Wedderhoff

0 , , Endereço 0


Na minha pesquisa incessante no mundo “virtual da internet” encontrei um artigo intitulado “Educação emocional: Um novo paradigma pedagógico?  de um investigador brasileiro Elísio Wedderhoff e partilho algumas das suas ideias:

Dizer que a emoção é importante no processo pedagógico é redundante. O diferencial hoje, parece estar na possibilidade de otimizar essa emoção. Entretanto, a educação emocional jamais pode ser vista como uma fórmula miraculosa como a verdadeira redenção para todos os problemas da educação. Nem, tampouco, ser vista como mais um mero modismo.

 A concepção de um modelo ideal para a operacionalização da educação emocional, até hoje, não se constitui numa unanimidade. O que existem são projetos, a grande maioria apresentando resultados extremamente positivos, o que não garante a impossibilidade do fracasso. O fato é que a chamada educação emocional é, muitas vezes, uma “lição” muito sofisticada. Incorrer num reducionismo teórico, ou prático, pode constituir-se numa experiência frustrante, sujeita a resultados extremamente desastrosos.”
(consultado em 21/01/2015)
Emília Silva – 2014/2015
(Visited 89 times, 1 visits today)

Sem comentários ainda.

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *