Dois meses, tempo de pausa neste blogue… tempo para “contornar as dificuldades” que surgem na implementação dos projetos.
Numa avaliação de acompanhamento, permitiu-me aferir a forma como o projeto está a ser implementado, ponderando nos dados que permitirão ajustamentos ou correções. Através desta avaliação tomei consciência tanto dos progressos e avanços como dos desajustamentos e vicissitudes no desenvolvimento do CATIVAR.
A satisfação que sinto enquanto mentora e implementadora deste trabalho de projeto aumenta em mim a convicção de que a aposta na implementação das técnicas do mindfulness e a promoção da educação emocional no 1º ciclo do ensino básico através da literatura infantil e de técnicas de animação para desenvolvimento das competências sócio-emocionais faz cada vez mais sentido.
O meu crescimento pessoal e pedagógico resultante das muitas leituras efetuadas, das reflexões bem ponderadas, a visão científica desenvolvida a partir destas, e as conclusões que extraio da recolha de dados de cada sessão implementada nas dezasseis turmas do 1º ano contribuem de modo evidente para a minha motivação em querer continuar.
Deixar um Comentário