Para saber mais sobre “mindfulness” em Portugal

0 Sem etiqueta Endereço 0

Se procura saber mais sobre “mindfulness” na educação, mais precisamente em Portugal, deixo aqui alguns apontamentos e um link, o qual poderão consultar e ficar a saber aonde se faz formação.

 

O que é mindfulness ?

É uma faculdade mental que é cultivada e fortalecida através da meditação, repousando uma atenção na experiência presente, de um modo sustido, consciente e cordial.

​Para que serve?

Viver conscientemente aqui e agora é, só por si, uma atividade nobre, mas, da prática contínua também decorrem beneficios consideráveis. A par de uma ética integral, a prática diária ajuda a desenvolver uma atenção e a concentração e conhecer melhor os processos cognitivos e emocionais que nos confinam repetidamente a experiências de insatisfação e de mal estar-estar como circunstâncias da vida. E por essa razão, ajuda-nos também a conhecer formas efetivas de abandonar estes condicionamentos e, deste modo, usufruir de uma paz interior mais estável e duradoura e de relacionamentos sociais mais fraternos e compreensivos.

​          Como ajudar como crianças e jovens?

Começamos por nós próprios, com o bem-estar dos outros em mente. E quando for adequ, com a devida prepare, fornecer-se então as crianças e as jovens a possibilidade de cultivar e descobrirem o que de melhor há neles. Saiba mais sobre os programas disponíveis em Portugal, clicando aqui .

Quem pode praticar atenção?

Uma generalidade das pessoas pode praticar meditation mindfulness regularmente, independentemente da sua crença ou perspetiva filosófica.

 

Veja mais em:

https://www.mindfulnesseducacao.pt/programasportugal

(Visited 120 times, 1 visits today)

Sem comentários ainda.

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *