Agradecimento

Na vida toda nós corremos atrás do reconhecimento, seja por nós como pessoas, seja pelas nossas  conquistas, ou pela parte  profissional. Sentimo-nos felizes em constatar o reconhecimento. Mas atrás de cada reconhecimento, há e sempre houve um professor, um mestre, um guia paras horas de aprendizagem e de partilhas de decisões e de emoções.

Um pai, uma mãe, um professor, qualquer pessoa que passe “segurança afetiva” e estimule as conquistas de vitórias, são os nossos “mestres” que ensinam a viver, e a eles, devemos a sabedoria e a aprendizagem.

Serve este pequeno apontamento para justificar cada palavra de agradecimento dos meus alunos, dos quais muito me orgulho e que dão-me coragem para prosseguir na minha missão. As palavras que me dirigem, guardo-as no meu coração, estimulam-me cada vez mais a continuar lutando por um paradigma de educação humanista, socio- construtivista…

Eu sei que muitos dos meus alunos jamais esquecerão as minhas palavras para o resto de suas vidas, pois o CATIVAR é/será para a Vida. Saber ver e ler o mundo, entender o papel, na qual sociedade  impôs; e, se não estiver satisfeito, ter a consciência que urge mudar e isso depende de cada um de nós. Foi para a aquisição destas competências que trabalhei intensamente!