Agradecimentos…

A concretização de um projeto com esta natureza não se deve apenas a sua autora, mas antes, a todos aqueles que de forma direta ou indireta se envolveram. Foi enorme e constante a partilha. Partilharam‐se dúvidas, incertezas, conquistas e muitas, muitas aprendizagens.

Agradeço aos meus colegas, aos vinte e oito professores titulares de turma, que “abriram” as portas das suas salas e que “abraçaram” este projeto com o foco de levar os seus alunos a adquirirem “ferramentas” emocionais para poderem conhecerem-se melhor e relacionarem-se de uma forma mais satisfatória com as pessoas que os rodeia, sobretudo, em contexto escolar.

A partilha de saberes e experiências fizerem este percurso ganhar um especial encanto  e que com a sua sabedoria souberam dar a este percurso um toque de tranquilidade.

O meu agradecimento muito especial, às 529 alunos do 1º ao 4º anos de escolaridade, pois afinal elas foram e são o nosso principal objetivo!  É por elas que buscamos os conhecimentos necessários para a nossa atuação docente!