Uma escolha feliz…”Um crocodilo ternurento que só visto”

0 , , , , Endereço 0
Aqui deixo registado o livro que escolhi para a IV sessão do CATIVAR:
KULOT, DANIELA (Texto e ilustração). (2000). Um crocodilo ternurento que só visto. Matosinhos: Kalandraka Editora Portugal, Lda
Uma belíssima opção literária que está a “deliciar” o público infantil dos 6 aos 9 anos,na IV sessão do CATIVAR… pois apresenta uma linguagem simples e de fácil compreensão.
Este é o primeiro livro do delicioso álbum protagonizado pelo crocodilo e a Girafa de Daniela Kulot. Estas são duas personagens que se apaixonam (uma amizade especial) e formam um casal invulgar.
Tendo em conta que o crocodilo e a Girafa apresentam estaturas bastante distintas vai tornar-se difícil a união de seres tão diferentes.
Esta é uma forma de trabalharmos com as crianças as diferenças entre todos nós, as etnias, culturas, crenças e os vários tipos de família. Também, transmite a mensagem de que quando desejamos muito atingir algum objetivo devemos lutar por ele.

Ver em:

Emília Silva – 2014/2015